10.000 visitas e por que moderar

Este blog atingiu ontem a ‘estratosférica’ marca de 10.000 visitas. Não é muito, mas é um sucesso ‘estrondoso’ se considerarmos o fato de que é um blog dentro de um nicho, dedicado ‘apenas’ a observar de perto a McLaren e seus pilotos.

Não fizemos muita força para o crescimento do blog. É o boca a boca que vai espalhando nossa URL por aí.

Observar e cobrir a McLaren, claro, tem lá seus contratempos. Acabamos aqui por ser alvo fácil e preferido de Trolls na internet – muito por causa da personalidade controversa de Lewis Hamilton.

Por isto mesmo, o Papaya Orange adotará uma postura muito comum hoje na blogosfera mundial, que é moderar a sessão de comentários.

Comentários ofensivos dirigidos aos editores, a outros comentaristas ou a pilotos – de Ferrari a Virgin – serão sumariamente jogados na lata de lixo.

A internet é maravilhosa, mas sabe-se bem que é hoje o refúgio preferido de gente desequilibrada e baderneira disposta a, covarde e anonimamente, ofender o próximo.

Com esta medida, o Papaya Orange reforça o seu principal conceito, que é ser um blog dirigido à diversão – sem espaço para o conflito puro e simples.

É óbvio que, como esporte, a F1 intrinsicamente subexiste por meio da competição. Mas ela é, principalmente, entretenimento e distração. Não a levem tão a sério…

O Papaya é, portanto, um blog que deseja reportar a F1 e a McLaren desta maneira: com compromisso, mas leveza.

Se você enxerga a F1 assim, o ‘Papaya’ lhe dá boas-vindas. Se não, temos certeza de que há blogs de F1 mais apropriados às suas necessidades na web.

Para você que leu, comentou ou fez parte destes 10.000 page views de alguma forma, nosso muitíssimo obrigado.

21 Comments


  1. Assino embaixo!

    E parabéns para nós por atingir 10.000 page views no mesmo GP que a McLaren atingirá 700 corridas da equipe! 😀


  2. Parabéns, pessoal. 😀

    É um bom exemplo de que é possível trabalhar nichos específicos no Brasil e que o reconhecimento aparece quando se faz as coisas com responsabilidade e maturidade – duas peças raras nesse universo quase infinito da internet.

    Haverão problemas. Haverá inveja, porque ela acompanha tudo o que dá certo. Mas o que importa é sempre passar sobre isso e continuar fazendo as coisas da melhor forma possível.

    Abraços,

    Will

  3. É dia de festa tanto para o Papaya quanto para a Mclaren!
    E que venham muito mais visitas, muito mais GP’s e muito mais vitórias!

  4. Uma das poucas vezes nas quais concordo com Briatore…

    http://tazio.com.br/noticia/briatore-vettel-nao-e-o-melhor-piloto-da-f1/

  5. Interessante ver o Grande Joe Saward tomando providencias com relação a sessão de comentários do seu próprio blog. Má educação e abuso parece ser uma praga na blogosfera mundial:

    NO COMMENT

    October 13, 2011 by joesaward

    I have decided to shut down the blog comments for a few days to get a little peace and quiet and to allow me to consider whether it is really worth the effort that I put in.

    There are so many people out there who do not seem to appreciate what I am doing and are unpleasant, disrespectful and abusive, that I am not sure I know why I am doing it any longer.

    I am struggling to find the motivation. Most of these people think that they know all the answers, so I cannot really help them learn more. Their minds are closed. So it is a good moment to stop and ponder what to do. I’d be interested to hear intelligent feedback on this question, but I am not going to post any of it, because a lot of the responses in recent days have been coming from people who are simply grandstanding.

    LINK: http://joesaward.wordpress.com/2011/10/13/no-comment/

  6. Sei que logo mais sairá um post específico sobre os treinos livres, mas eu não aguentei esperar para “gritar” isso por aqui: Dobradinha da McLaren no FP2 – P1 para Lewis com 1:50.828 e P2 para Jenson com 1:50.932. =D
    .
    E vocês viram que o Jenson está citando a possibilidade de 5 pit stops na
    Coreia!? Com soft e super-soft nessa pista mista com curvas de baixa e de alta, não é para se espantar! Mas mesmo assim: Cinco? Eita! http://en.espnf1.com/korea/motorsport/story/61400.html
    .
    Parece que o fim de semana será bom! Força McLaren!!!

  7. Força Hamilton!

    Espero que saias logo deste mau momento e que possas rapidamente dar-nos uma almofada de ar fresco, brindando-nos com uma pole e uma vitoria já na Corea. Força Button força McLaren…


  8. Espetacular!

    Desejo, trabalho e dedicação = Sucesso.

    Parabéns para todos vocês.


  9. Olha, só pelo fato de ter coragem de no Brasil, criar e manter um blog que fala sobre McLaren e que, por consequencia, fala do Hamilton, no ar já é motivo de parabéns. Qualquer um sabe que a tag Hamilton atrai uma orda enorme de trolls, racistas e preconceituosos, gente baixa que realmente acredita que no universo da internet vale tudo, principalmente encher a boca suja para ofender outra pessoa. Faço das palavras do Becken as minhas:

    O Papaya é, portanto, um blog que deseja reportar a F1 e a McLaren desta maneira: com compromisso, mas leveza.

    Se você enxerga a F1 assim, o ‘Papaya’ lhe dá boas-vindas. Se não, temos certeza de que há blogs de F1 mais apropriados às suas necessidades na web.

    Para você que leu, comentou ou fez parte destes 10.000 page views de alguma forma, nosso muitíssimo obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *