Street Fighter: Hamilton arrasa a concorrência em Cingapura

Não preciso escrever aqui que eu não esperava essa pole. Hamilton me surpreendeu e marcou a pole mais incrível dessa temporada.

Durante todo esse fim de semana, eu enxerguei equilíbrio. Porém durante a classificação eu vi um cara sobrar como não via há algum tempo.

5 décimos e 1 carro entre Lewis e Vettel, 9 décimos e 3 carros entre ele e Alonso. Uma oportunidade de deixar claro para todos aonde queremos chegar nesta temporada.

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

48 Comments

  1. E pensar que estávamos apreenssivos com as Red Bulls.Wil em relação ao desgaste de pneus da McLaren nesta corrida como estamos?, vi um comentário do Massa dizendo que “Aqui, você usa os pneus muito mais que em Mônaco, uma volta aqui é o mesmo que duas lá”, e como será nosso desgaste ?

    • To um pouco preocupado com isso, tb, bicho.
      Será necessário um pouco de sorte, além de velocidade, amanhã.
      O tempo do Ham no Q1(de soft) é 2s mais lento q no Q3(de SS).
      Usar a sequencia certa de pneus, coordenada com as entradas do SC vai ser foda.
      Gostei de duas coisas:
      – as caras do Horner e do Newey depois da 1ª rodada de tentativas no Q3 e
      – do engenheiro suplente do Lewis. O carro voou no Q3. Acertaram em cheio na calibragem dos pneus.
      Alguém pode apontar aí os upgrades? N vi nada do pacotão prometido pelo SM.

      • LM, essa loteria de sc tambem me preocupa demais, pois, com um carro tao mais rapido, da pra fazer aquela famosa corrida de marcaçao. Abre uns 5 segundos de vantagem e depois fica so esperando o que acontece la atras.
        Mas volto a dizer, sc torna a prova um pouco de loteria.

      • Eu imagino que os upgrade sejam todos mecânicos, daí estarem imperceptíveis.

        Sobre a diferença de tempos do Q1 para o Q3, a temperatura da pista mudou e deitaram muito mais borracha durante o ‘quali. Acho que isto afetou muito os tempos.

        Sobre o engenheiro novo do Lewis, ele deu com a língua nos dentes durante a sessão livre da manhã, sugerindo pro Lewis via rádio que “considerando o quanto de combustível ele (Lewis) tinha, a pequeníssima margem do Vettel significava que Lewis estava bem.”

  2. Porquê não lhe dão o dinheiro que ele pede? Esta renovação tarda a chegar…

  3. Marlon da silva gomes

    me preocupa o fato do Maldanado sair logo ao lado pois a curva seguinte e apertada !
    _ agora sera que Hamilton ira força logo no inicio ,ou ira polpar pneu para alongar a primeira parada?????

    • o vettel que vai pra cima de maldonado ai o hmilton vai sumir na frente

    • Maldonado é séria ameaça numa disputa de posição (e o Lewis sabe muito bem disso e deve ter péssimas recordações de Valência). Se ele tiver uma boa largada e sair bem a frente, o Vettel que se vire com Maldonado na primeira curva (bem como o Button que deverá ficar bem no olho do furacão também). Creio que numa possível e inevitável disputa de posição com o Pastor, Hamilton deverá ser cauteloso e pensar no campeonato, uma vez que ele já está na frente do asturiano e tirar o máximo de pontos possíveis é o mais importante agora.

  4. 1° Tenente Marco Aurélio

    O desgaste dos pneus será a chave amanhã!
    Estou curioso com os desgaste dos pneus do 27. Nessa pista, com alta carga de combustível, creio eu que dentro das 12 primeiras voltas já teremos paradas! Para o Hamilton é fácil: não inventar e cobrir o 2° colocado. A RBR está com problemas no Q3 desde o GP da Hungria. O aquecimento dos pneus será fundamental para a boa largada amanhã. O Maldonado é mais dócil e cabeça que o Grosjean, ele larga na frente e não é agressivo. A preocupação de Hamilton na largada deve ser o Finger Boy Vettel, pois ele larga muito bem, aquece os pneus mais rápidos, e tem um ritmo de corrida melhor que a Mclaren com alta carga de combustível, sem contar que os pneus consomem menos. Será interessante ver a recuperação do Alonso e Button.

  5. Espetacular!
    Estão esquecendo de comentar que o Vettel já vai largar psicologicamente abalado, o título pra ele está ficando cada vez mais distante.

  6. Maldonado fecha Féttel, Button fecha Alonso, Hamilton dispara na ponta.
    Vamos torcer pro Maldonado colocar o cérebro dentro da cabeça antes de por o capacete, e que o Button largue mão de ser besta e fique na frente do Alonso para pelo menos ajudar o bi do Lewis.

  7. Eu acho que a primeira volta do Lewis no Q3 de hoje é uma das voltas mais espetaculares que eu vi recentemente na F1. Algo muito parecido com uma volta que eu vi do Alonso em 2008 na classificação para o GP da França.

    Esta de hoje foi no mesmo nível.

    Incidentalmente, eu sempre me surpreendo com a articulação do Lewis. A entrevista pós ‘quali’ é um exemplo disto, com ele pedindo extrema cautela e cuidado ao ‘Crashtor ‘ Maldonado na largada e na corrida por que uma prova limpa e sem incidentes seria boa para ambos. para ele que disputa o campeonato e para uma recuperação do Pastor e da Williams:

    “…”There are some interesting characters around me so I’ve got to be very cautious,” Hamilton said.
    “I don’t want to get in his way; hopefully he doesn’t want to do the same…”

    “I’m happy for Pastor. He’s taken a lot of heat throughout the year. He’s obviously a talented young man.
    “It’s great to see Williams do so well. Hope they have a strong race tomorrow. As long as we get a good start, I think things will be in a good position.”

    “I hope he races for himself but he’s aware that he has some championship contenders around him.
    “It’s not all or nothing but trying to get a good result for his team – and that will be the same for me.”

    LINK http://www.bbc.co.uk/sport/0/formula1/19689240

    Com Maldonado, Jenson e Vettel formando um paredão entre Lewis & Alonso, temos uma chance de ouro de fazer um belo estrago na liderança do espanhol, pondo aí a equipe e o ‘Magic’ sob pressão, mesmo que eu ainda sinta que esta reação da McLaren tenha vindo tarde.

    Jenson, Mr ‘No Balance & no Grip,” fez um bom trabalho diante da grande forma de Lewis em rimo de classificação, mas acho que ele ainda não se convenceu de que o gap entre os dois não é set up (ele afirmou que o Lewis achou o set up ideal!) mas simples braço.

    Maldonado é um demente, mas tem talento.

    Agora, é interessante notar como o Lewis anda escondendo o jogo nas sessões de treinos livres. Eu sempre percebi que ele tinha ritmo sobrando, principalmente com os macios, mas nunca deu pista do quanto até começar a classificação de facto.

    Sobre a corrida, ontem em simulação, ninguém andou tão bem quanto o Lewis. Raikkonen e Vettel andaram perto, mas não seriam teóricas ameaças em corrida.

    Resta saber quanto de degradação teremos por que a Williams tem um carro econômico com os pneus, como o Maldonado mostrou em Barcelona.

    Amanhã a largada precisa ser limpa e eu espero que no briefing da GPDA de hoje, (Associação dos pilotos) haja uma discussão séria a respeito da largada. Espero também que o comissa´rio chefe de hoje seja duro com relação a movimentos mais agressivos na largada. Vettel é outro que adora cruzar a pista quando larga.

    Enfim, é uma grande chance de já liderar o mundial de construtores e se posicionar melhor no de pilotos.

  8. Hamilton foi simplesmente perfeito. Lembrou Senna.

    Ponto final!

    • Os pilotos, por mais q tentem, acabam n conseguindo manter totalmente o relógio biológico europeu. O esgotamento vem disso tb. Além disso, essa pista é torturante por conta das pouquíssimas retas. Pra completar, os caras tem q ficar travados no volante por conta das ondulações.
      Agora, me chamou a atenção o sotaque do Lewis no início da entrevista. Depois ele deu uma aliviada e voltou ao britânico.

  9. 1° Tenente Marco Aurélio

    Essa pista é bonita e tem seu charme, mas é um porre pq é muito difícil de ultrapassar! Me lembra Mônaco onde o charme é ver os carros passando perto dos muros, mas nada além disso. Hamilton tem o carro na mão e o foi o mais rápido do dia e o que ele falou hoje é fato “os pontos só se ganham na corrida”. Veremos uma corrida muito parecida com Valência e Malásia, por causa da quantidade de vezes que o Safety Car entrará na pista e a quantidade de pit stop. Os engenheiros de todas as equipes vão ter que trabalhar dobrado comparado a corridas anteriores! Mclaren está voado definitivamente! Cada atualização que levam para as corridas melhora o carro definitivamente!
    Paddy Lowe,Tim Goss, Jonathan Neale, Neil Oatley e Sam Michael estão fazendo um ótimo trabalho!
    Não sou Mclarista, mas quando o carro está bem feito temos de tirar o chapéu.
    O Vettel está puto! Achou que ia dominar 2012 como fez em 2011. Ano passado ele tinha 11 vitórias, hoje tem 1(uma). Adrian Newey e o prepotente Christian Horner não sabem mais de quem copiar! Copiaram a Lotus com os defletores em cima do Sidepod e o “retalho” na asa dianteira, da Sauber copiaram o escapamento, daqui a pouco vão copiar a HRT.

  10. Alonso depois da classificação:

    alonso

    • 1° Tenente Marco Aurélio

      kkkkk…
      Espero que ele seja o único a sorrir amanhã após a corrida…rs
      Brincadeiras à parte…Lewis está foda desde a Hungria! Acho que essa turbulência de contrato o fez bem.

  11. Entrevista interessante do Martin pré classificação explicando por que não haverá ordens de equipe para Jenson. Segundo ele, pedir para um piloto fazer papel de segundão acaba por destruir sua motivação:

    O que aconteceu com o Massa na Ferrari talvez lhe dê certa razão:

    http://www.youtube.com/watch?v=yZpYm6PBKDU&feature=share&list=UU9Tl6Dh7HlyCTjCUDY1u6hA

  12. http://www.formule1.nl/media/uploads/media_images/2012-09-22/racepictures_1348326390.65.jpg
    É só reflexo ou há um emaranhado de fibra de carbono, aparentemente mal acabado e assimétrico, no assoalho do carro(na região do spliter, debaixo do cockpit)? Acho q vi algo parecido na Itália, mas achei q era reflexo no dia.

  13. Estaria ai a tão falada atualização que ninguém tinha percebido? Outra coisa que apareceu nesta foto são dois hexágonos também bem toscos em termos de acabamento em cima do bico já próximo ao volante que eu não tinha percebido antes.

  14. A McLaren quando melhorou o S3 no Q2, ambos os pilotos, eu não esperei outra, mas escaldado de 2011, deixei acontecer, a última volta de Vettel foi estranha, mas ainda bem que eles também têm azar.

    Amanhã é largar bem, esquecer o Maldanado nas 3 primeiras voltas, e para a primeira troca e rezar que tenha poucos safetycar, pinstinha perigosa essa, e pelo que vemos nas últimas corridas, a turma do “meião” vão bater cabeças,

    Lewis postou no twitter um elogio para o carro: “I SEE POWER!! I SEE A BAD ASS MOTHER WHO DONT TAKE NO CRAP OFF A NOBODY!”, não foi esse, mas é baseado nesta fala em um filme sobre a equipe jamaicana de – pasmem – de bobsled, aquele carrinhos de pista de gelo.

    É o cara tá motivado… Só espero que maldonado não queira mais punição, e Alonso fure um pneu, porque um raio não cai no mesmo carro duas vezes… Hehehe!

  15. Hey guys!

    Estou em um FDS meio caótico, mas não poderia ficar sem registrar aqui o meu: GO LEWIS!!!! 😀

    Sabe, para mim, a McLaren começou o campeonato com o melhor carro, mas a equipe estava fazendo besteira nas estratégias e pit stops. Aí os rivais os alcançaram, e eles não conseguiram extrair o máximo de pontos quando deveriam.

    Porém, agora eles tomaram a dianteira novamente, e dessa vez com tudo nos eixos! Essa é a grande chance!!! Então acredito fortemente que podemos ameaçar a Red Bull no WCC e o Alonso no WDC com o Lewis… se tudo continuar bem como está!

    Vamos ver… vamos torcer!!!! 😉

    Beijos, Mari.

  16. Marlon da silva gomes

    Button disse uma verdade ._que McLaren achou o acerto do carro,ao contrario do inicio do ano quando ele mesmo vinha sofrendo com o carro e os pneus .

    agora q entendemos o 27 temos carros para sermos campeões!

  17. Um pouco OFF, hoje no FIA GT1 também teve McLaren na Pole em Nurburgring com o Makowiecki e o Dusseldorp.

  18. Tb off…tava pensando aqui com meu teclado o q a Globo vai arrumar com seus patrocinadores no ano q vem, pois n vai restar piloto brasileiro.
    Nunca os brasileiros tiveram uma dupla tão capenga de pilotos.
    Eles conseguem ficar a mais de 10 posições de seus companheiros de equipe.
    Sir Frank Williams estaria bem melhor com o Rubinho.
    Pro um lado vai ser bom pq n vai ter pachecada.
    Cara, impressionante a quantidade de vezes q o Galvão se embananou hj durante a transmissão. E o Regi q disse q o jeito para Lotus conseguir alguma coisa na corrida, era fazendo a pole hj… Jesus Chlist!

  19. OFF3 – Alguém notou que Galvão tocou no assunto da potencial saída do Lewis da McLaren pela segunda vez nas últmas corridas e quase – eu disse ‘quase’ – sugeriu que o Massa poderia substituir o Lewis lá na McLaren?

    Ele não disse com todas as palavras por que talvez isto irá sugerir, ‘de facto’, que o Massa tá tomando aquela bota federal no traseiro da Ferrari.

    Eu tenho certeza que ele vai sugerir isto em algum momento antes de toda a história do Lewis ser resolvida.

    • Como vcs devem ter percebido, eu estava muito incrédulo quanto a saída do Ham. Agora, já tô achando bem mais plausível. Vamos esperar.
      O Galvão disse q vai abrir uma cadeira cobiçadíssima. Mas, precisam explicar pra ele q nessa cadeira n senta qq bundão.
      Esse Felipe Massa Falida…ele n disse uma vez q no dia q começasse a tomar meio segundo de companheiro de equipe, pediria as contas?

  20. Ele disse tambem o dia que tivesse que ceder posição pr companheiro de equipe sairia da F1 ou Ferrari,não lembro direito as palavras exata que ele usou.

  21. Off 4.
    Que história é essa de a Globo exigir assinatura no seu site pra ver os vídeos da F1?

  22. Inacreditável. Desliguei a TV.

  23. Ontem eu pensei e nao quis dizer pra nao atrair o azar, mas… Aquele toque no muro na ultima volta do q3 com certeza causou algum problema no cambio da Mc. Todos que deram aquele toque trocaram o cambio! O Hamilton falava muito em cautela, que a pole nao garantia pontos e pra terminar, ele foi comprimentar os mecanicos. Se fosse algo completamente inesperado, ele estaria ate agora chibgando a mae de todos. Sei nao, acho que preferiram assumir o risco de quebrar ao de trocar o cambio e largar atras do Alonso. Phoda com ph mesmo

  24. Fdx. Temos que ter sempre problemas em todas as corridas?

  25. Essa é a nossa saga: quando um termina o outro não.

  26. E assim os touros vermelhos quebram a excelente sxequência de vitórias da McLaren.

    P.S: Vale ressaltar o quanto o Alonso tem sorte, ainda conseguiu um lugar ao pódio. Dessa maneira, acredito que o campeonato já esteja encaminhado para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *