E aí, qual deles tem o melhor ronco?

Aqui não vamos ter aquela paixão desmedida (mentira!).

É apenas para dar um gostinho, pra descontrair um pouco e para ver se vocês concordam ou não com o Bernie.

Qual carro fez o seu ‘powertrain’ bater mais forte? O que vocês acham do som?

 

 

 

 

De minha parte, que já tive o prazer de ouvir os 22 V8 passando na reta oposta juntos, fica difícil avaliar. Mas o ‘suspiro’ dos turbos tem o seu charme, isso eu reconheço. 

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão. Escorpiano.

24 Comments

  1. Sobre a suspensão da McLaren, olha o que esta matéria traz ao final:

    “Esta poderia ser a arma secreta da McLaren, porque se funcionar, não é algo que possa ser copiado em cinco minutos, pois depende de uma série de parâmetros de projetos na parte traseira do carro.”

    http://www.autoracing.com.br/f1-mclaren-inova-na-suspensao-traseira/

    • André, eu gostaria de concordar com esse ponto de vista. Mas o fato é que mesmo não copiando as estruturas do sistema da McLaren, a engenharia dos outros times – ao entender o conceito – pode trabalhar em sistemas próprios, que sejam harmoniosos com seus projetos.

      Vide o F-Duct…

  2. Sou Mclarista de alma e de coração, mais a Ferrari tem um dom divino pra fazer motor, PQP…

  3. Gostei do som. E parece que a redução de marchas voltou a “pipocar”, como fazia com o EBD, né? Legal! Mas quero ouvi-los ao vivo, pois é sempre muito diferente. Talvez esse ano, ou no próximo, pra já ouvir o Honda. ;)

  4. Conversando com uns amigos, a maioria acha que com a Honda colocando a grana que vai colocar, o Alonso estara na Mc ano que vem.
    Mas e se o Kevin der show esse ano? Sera que o Alonso arrisca a passar por tudo de novo?

    • Acredito que Alonso não saia para a Mclaren, e nem para nenhuma outra equipe.
      Acredito que ele sairia somente para a Red Bull, que ganhou os últimos 4 campeonatos.
      Hoje, ele não tem motivos para sair para a Mclaren. Nem financeiramente, e nem esportivamente.

    • Mas pq com o dinheiro da Honda ele iria para a Ferrari ? Dinheiro a Ferrari também tem e muito. E esportivamente nos ultimos anos a Ferrari fez vice campeonatos. Concordo com o 1o Tenente, se for para ir para algum lugar, seria RedBull, isso se o carro andar esse ano também.

    • Na conversa que estavamos tendo, levantou-se a previsao de o Kimi fazer gato e sapato com o carro, nao cedendo aos caprichos do espanhol.
      Imaginem o Kimi termina na frente no campeonato? Imaginem a ordem do box para o Alonso abrir passagem?
      Nao sei se ele ficaria nao.

      • Somado a isso, um MP-4/29 voador!
        Volto a repetir, nao é o que gostaria, minha vontade era de ter o Vandoorne no carro ano que vem, mas nao acho impossivel vir o Alonso, pois parece ser o que a Honda quer.

      • Cara, isso é muito relativo.
        Muitos acham que o Kimi simplesmente vai chegar, dar coro no espanhol toda a corrida, ganhar o campeonato e o espanhol vai ficar puto. kimi tem capacidade para isso? Tem.
        Mas, quem acha isso, torce contra o Alonso mais por causa da sua personalidade, do que por sua habilidade como piloto.
        E acham que o que ocorreu em 2007, vai voltar a se repetir 7 anos depois.
        Cravo algo aqui, se não for para a Red Bull, Alonso não sai mais da Ferrari!
        Segundo o artigo que postei lá embaixo, ele ganha cerca de 40 milhões de dólares por ano da Ferrari, e mesmo que a Mclaren, ou qualquer outra equipe possa igualar isso, ou até superar esse valor, o que pesará para o espanhol é o lado esportivo. E cai naquilo que falei algumas semanas atrás: Alonso sabe que não é mais garoto de 22 anos, que ficará esperando 4 ou 5 anos para ver se o carro é rápido e vai dar liga. Ao assinar o contrato, o carro da equipe que lhe ofereceu um contrato, já tem que estar ganhando corridas e sendo competitivo na disputa do campeonato, e seu carro atual ser uma draga.
        Sem menosprezo, não acho que a Mclaren, HOJE, pode dar isso a ele.
        James Allen falou sobre isso, e porque acha que ele não sai: 4 anos de Ferrari: 3 vezes 2° lugar no campeonato de pilotos e 1 vez na quarta posição. Fora o vencedor do campeonato, ele foi o melhor do resto.
        Números respeitáveis para qualquer piloto.
        Cade o motivo para ele sair?
        “Ah, mais Kimi vai estar lá e a vida dele não vai ser fácil”
        Alonso também é um fora de série, e com todo respeito, acho que não mudará nada dos últimos anos.
        A diferença é que quando ele chegar em 1°, Kimi será o 2° ou 3°, ao invés do Massa que chegava em 8°.

        • Cara, acho que concordamos que o Alonso é muito mais piloto que o Kimi.
          Só levantei a chance de ele nao lidar bem com um companheiro que nao venha a trabalhar pra ele.
          E o historico dele na Ferrari nao quer dizer que a mesma foi a melhor do resto, muito pelo contrario, ele carregou o carro nas costas para que chegasse a esse ponto. Ele na Mc em 2012 seria campeao, pois a Ferrari era muito ruim nesse ano e ele levou a equipe sozinho.

  5. Depois de tantos problemas enfrentados pela Renault, que ainda não conseguiu solucionar os problemas de seu motor V6, fica o alerta para a Honda em 2015. Os japoneses tem de dar um jeito de fazer esse novo motor rodar em um carro. Não devemos esquecer que Renault, Mercedes e Ferrari começaram a planejar seus novos motores V6 já a algum tempo, porém, mesmo assim, a Renault teve problemas.

Deixe uma resposta