GP da Austrália 2015 – Avisa a Honda que a temporada já começou!

Preview

Aconteceu tanta coisa com a McLaren nessa pré-temporada, que até foi difícil acreditar que o campeonato ainda não tinha começado.

Pintura pouco inovadora, PU não rodando em 100% de potência, problemas no MGU-K, acidente de Fernando Alonso… e o GP da Austrália chegou somente na sexta-feira 13 de março. (não tinha uma data melhor não?)

E pra completar, não pudemos ver nosso “novo” piloto guiar o MP4-30 no GP de estreia da temporada 2015.

Só espero que essa zica termine com o início da temporada!

McLaren Austrália 2015

McLaren já chegou em Melbourne

Horários

Para acompanhar o GP da Austrália na madrugada brasileira:

  • FP1 – Quinta 22:30hs
  • FP2 – Sexta 02:30hs
  • FP3 – Sábado 00hs
  • Classificação – Sábado 03hs
  • Corrida – Domingo 02hs

Treinos livres

Foi muito bom ver os carros de volta ao seu habitat natural – a pista! Ainda mais com esses belos cascos…

IMG_7849

Kevin Magnussen

IMG_7850

Jenson Button

Até nos fez esquecer dos problemas e de todo o caminho que a McLaren ainda terá que percorrer para se tornar competitiva. E das poucas voltas rodadas no FP1, e da batida do Kevin no FP2 acabando com seu treino… aaahhh, melhor esquecer!

Pena que essa amnésia durou pouco! E já no FP3 começamos a nos preocupar com a performance da equipe de Woking, que lutava para permanecer viva no final do grid…

Treinos livres Australia 2015

Classificação

Quem disse que seria fácil?

A Manor não participou da classificação, deixando a McLaren reinar absoluta no fim do grid de largada do primeiro GP do ano. Com isso só nos restou torcer para que o MP4-30 não tomasse muitas voltas na corrida, isso se não quebrasse antes do seu final…

Classificação Australia 2015

Corrida

Alguém, por favor: Avisa a Honda que a temporada já começou!

Não dá pro motor ficar explodindo antes da corrida, nem durante, nem depois, nem nunca… Mas fazer o que? Essa é a Formula 1 atual, que dificulta o desenvolvimento e teste de carros e motores.

Por isso os fãs da McLaren terão que encarar a temporada 2015 como uma grande pré-temporada… além de ter fé e tentar não perder a esperança em um futuro melhor. Porque não vou mentir, a gente sabe como as coisas são e deverão ser, mas sentir na pele é outra história.

Ver a McLaren sofrendo no final do grid com Jenson Button, ou explodindo o motor e nem participando da corrida como aconteceu com Kevin Magnussen, é um teste para para os nossos corações!

Nesse GP da Austrália, a grande conquista da McLaren foi completar as 58 voltas da corrida, tomando “apenas” 2 voltas do vencedor Lewis Hamilton e sua Mercedes.

O próximo passo será completar a corrida com os 2 carros. Depois rodar com o motor em 100%. Depois pontuar. Depois melhorar o tempo, a aerodinâmica, a performance no geral…

Como podem ver, será uma longa jornada, amigos! Tentem não perder a fé pelo caminho.

Corrida Austrália 2015

 

 

About Mari Espada

Sou arquiteta e ciclista. Mãe do Arthur e esposa do Daniel. Apaixonada por Formula 1 e Doctor Who. Com orgulho: Sou um peixe fora d'água...

18 Comments

  1. Ir a Austrália com 100% de potência, fazer um bonito e quebrar, ou diminuir potência e completar corrida? Seria a unidade Honda a prima pobre da unidade Renault? Chove? Alonso volta? Só dúvidas.

    • 100% da potência? Não antes da Espanha.
      Toda vez que acionaram 100% tiveram problemas: óleo, água, refrigeração, hardware, e ERS. O carro não completou uma volta completa com 100%.

      A Honda não está preparada para isso, pois a prioridade inicial é terminar a corrida. COm muita sorte correrão entre 80 e 90%.

  2. Que o carro não virá 100% todos nós já sabemos.Estou mais curioso é em saber se vão mesmo mudar essa pintura cromada e insossa…

  3. Ansiedade já tomando de conta!

  4. Estou mesmo preocupado é se vamos conseguir terminar a corrida

  5. Animado de ter visto que pelo Speed Trap o motor ainda tá adormecido. Quando tudo estiver OK, vamos estar lá no alto.

  6. Gostaria de ver onde se encontra o talento do Kevin.
    Talvez só o pai dele, e o Ron Dennis vejam.

  7. E a história de mudar a pintura, heim??? Ron Dennis pensa que nós esquecemos???
    Eles não mudaram e não falaram NADA sobre isso???

    • Cara. Ron é mentiroso.
      Ele disse que a Mclaren iria apesentar novo patrocinador principal em 02/12/2013. Estamos em 2015 e nada.

      Nem espere mudança na pintura. Isso só será feito se arrumar patrocinador e com a grana que a Honda está colocando, Ron Dennis não precisa mendigar. Continuará sem patrocinadores, porque ele acha que está nos anos 90, onde as empresas eram responsáveis por 40% do orçamento de uma equipe. Hoje não funciona assim. Ferrari, Red Bul e Mercedes sacaram com funciona para ter bons patrocinadores: ganhando e sendo humilde. Resultado: patrocinadores sólidos.
      Humildade é reconhecer que tem muito a aprender. Ron é arrogante, e prepotente, e o resultado está aí. Espero que na próxima reunião do conselho, o removam do poder, e contratem alguém para dirigir a Mclaren f1.

    • Sendo justo, ele disse que mudaria nessa temporada, mas não disse quando.

      Meu palpite,só muda quando o carro estiver competitivo.

  8. Torcer pra McLaren esse ano será um exercício de fé… Ainda bem que Formula 1 é quase uma religião pra mim. Hahaha.

    Claro que eu não esperava nada para esse ano. Pois sei das dificuldades de desenvolver um motor novo, ainda mais com as limitações impostas pela FIA nessa temporada.

    Mas saber é uma coisa, sentir é outra. A razão não manda na emoção, né?

    Então de fato, é difícil, meus amigos… muito difícil torcer para a McLaren e a evolução do MP4-30. Sorte que tenho vocês para me acompanharem nessa jornada.

  9. Pelo menos pior que a última fila não fica!

  10. Por ser leigo, preciso perguntar, É uma unidade mal nascida como a da Renault, ou só falta a potência máxima? Ouvi falar muito em carro mal nascido, e é sem jeito.

    • Kilson, pelo que eu entendi, o carro parece ser bom, com bastante possibilidades de desenvolvimento. Os especialistas dizem que o problema está em torno da unidade de potência, que ainda é pouco confiável e está aquecendo. Então, os japoneses estão sacrificando a velocidade, para que o motor não aqueça demais e aguente. Não sei te dizer se o problema do Honda é de nascimento, assim como no caso da Renault, pode até ser. E também não descarto a possibilidade do designer do carro estar causando todos esses problemas, pois, por ser muito estreito, com a traseira extremamente fina, pode ser que o sistema de arrefecimento do carro não esteja dando conta de dissipar o calor gerado pelo motor e pelas unidades de recuperação de energia. Estou um pouco decepcionado. Sei que ainda é cedo, mas eu esperava um pouco mais da parceria Mclaren Honda no início do campeonato.

    • OS 2. Isso me faz lembrar os rumores de 6 meses atrás que falavam ano passado, e os japoneses negavam a todo momento. Essa unidade está 6 meses atrasada.
      Essa unidade consome muito combustível, está limitada, e por aí vai. Vai começar a andar minimamente decentemente, lá para o Canadá: até lá luneta no lombo!

  11. Rosberg inconveniente! Se liga na cara de paisagem do Lewis… Hahaha!
    https://www.youtube.com/watch?v=38L87FxlfIA

  12. Pingback: Austrália: Chegamos!!! (Hamilton na pole) - Papaya Orange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *