GP de Singapura 2015

Preview

Duas semanas se passaram desde o último GP – em Monza. E poucas novidades foram divulgadas sobre a McLaren.

Nova asa traseira

Nova asa traseira

Mas uma coisa é certa, em Singapura iremos passar um vexame menor do que nas últimas duas corridas. Devido às características da pista, não por uma melhora do carro, infelizmente.

Será que dá pra sonhar com pontos?

Também tenho sonhado com alguma forma da Honda se beneficiar com a possível saída da Renault da Formula 1. Bernie não vai querer ficar só com Mercedes e Ferrari e pode resolver facilitar o desenvolvimento do motor japonês. Quem sabe…

Marina Bay

Em 2015 o circuito sofreu alterações nas curvas 11, 12 e 13, visando favorecer as ultrapassagens.

Marina Bey Alterações 2015

Horários

Não perca a hora! A corrida é noturna lá, mas diurna aqui…

  • FP1 – Sexta 7hs
  • FP2 – Sexta 10:30hs
  • FP3 – Sábado 7hs
  • Classificação – Sábado 10hs
  • Corrida – Domingo 9hs

GP de Singapura 2015

Os treinos livres deixaram claro que a vantagem da Mercedes estava suprimida, nessa pista onde ter o melhor motor não ajuda em nada. Da mesma forma, Ferrari e Red Bull estavam prontas para apresentar a evolução que seus carros tiveram ao longo da temporada.

Assim, assistimos uma classificação sofrida, onde Hamilton perdeu a oitava pole position da sequência, não conseguindo se igualar ao ídolo Ayrton Senna. Quem levou o melhor tempo em Singapura foi o Vettel, em uma volta linda, com direito a dedo em riste para comemorar. Ricciardo e Raikkonen fecharam o trio, enquanto Hamilton e Rosberg ficaram na quinta e sexta colocação.

As duas McLarens passaram para o Q2, terminando com Alonso em 12º e Button em 15º, sete décimos atrás do companheiro. Essa foi a melhor classificação do ano para a equipe de Woking! Pena que isso não se converteu em pontos na corrida. Apesar de ambos os pilotos terem andado na zona de pontuação, os dois carros apresentaram problemas na caixa de câmbio e tiveram que abandonar a corrida.

Outro abandono lamentável e inusitado foi de Lewis Hamilton. Que aparentemente não chegaria à vitória, mas também não precisava sofrer com problemas na aceleração do carro, enquanto Nico Rosberg ficou com a quarta colocação.

Dessa forma o podium foi Ferrarista! Com Daniel Ricciardo em segundo lugar.

A melhor ultrapassagem da corrida foi do Verstappen em cima do Grosjean. Verstappen também protagonizou outro show… gritar “Nooooo” para a equipe diante do pedido de deixar seu companheiro Saiz ultrapassá-lo na última volta da corrida. Esse menino é fera!

Já o “podium bizarro” foi para:

  1. O pit stop de 39,3 segundos (parado!) de Jenson Button.
  2. O torcedor que invadiu a pista tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo.
  3. A organização da prova que impediu Vettel de levar uma bandeira ao podium.

Parece brincadeira, mas é Formula 1. 😉

Singapura 2015 Corrida

About Mari Espada

Sou arquiteta e ciclista. Mãe do Arthur e esposa do Daniel. Apaixonada por Formula 1 e Doctor Who. Com orgulho: Sou um peixe fora d'água...

9 Comments

  1. Button e Alonso para 2016? Confirmações?

  2. O mágico ficou apenas a 2 décimos de segundo do Mercedes do Rosberg!!!

    Será que estou a sonhar?

  3. É essa história do Alonso sair ainda esse ano, indo pra RBR ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *