GP da Rússia 2015

Ano passado o GP da Rússia entrou no calendário da Formula 1, e Lewis Hamilton conquistou a pole e a vitória dessa estreia. Nesse ano, há grandes chances da história se repetir.

Enquanto isso no fim do grid… Falam que Fernando Alonso vai sair da McLaren. Mas como eu detesto boatos sem fatos, nem vou me preocupar – por enquanto.

Horários

Treinos livres: 4h e 8h da sexta e 6h do sábado.

Classificação: 9h do sábado.

Corrida: 8h do domingo.

Treinos livres

A classificação será uma loteria! Pois não deu pra treinar direito em Sochi.

Na sexta feira só choveu, poucos carros fizeram volta lançada, e os tempos não serviram de parâmetro.

E no sábado poucos pilotos conseguiram fazer uma volta limpa, antes que o forte acidente de Carlos Sainz interrompesse o treino.

Precisaremos segurar a ansiedade para ver se os últimos tokens usados pela Honda ajudaram a impulsionar a McLaren um pouco mais pra frente. Pois, como o Will informou nos comentários, ele foi usado somente no FP1.

Mas quando o tema é motor, esse fim de semana o foco está na Red Bull… Ferrari informou que não poderá fornecer motores para a equipe em 2016. Então agora só resta abaixar a cabeça e fazer as pazes com a Renault.

Classificação

Rosberg fez a pole position em um Q3 pouco emocionante. Lewis abortou sua última tentativa, devido a um erro, e mais ninguém chegou perto de ameaçar as Mercedes.

Por pouco não vimos duas McLarens no Q2. Mas no último segundo Felipe Nasr tirou Alonso da jogada. Mas ok, pois de toda forma o espanhol largaria da última colocação do grid.

Classificação F1 Rússia 2015

Corrida

Na Rússia é assim! Muita loucura regada à vodka, hahaha.

A corrida contou com 2 Safety Cars antes mesmo de completar 15 voltas, com Rosberg abandonando por problemas no acelerador do carro e deixando a liderança para Lewis, com Sainz batendo mais uma vez no fim de semana, com Ricciardo abandonando e permitindo ao Button entrar na zona de pontuação e… a cereja do bolo… o acidente entre Bottas e Kimi na última volta, deixando Perez no podium e Alonso na zona de pontuação como presente por seu 250º GP (*)!

https://streamable.com/6joo

Pra completar, o Alonso mitou no rádio com seu engenheiro, num diálogo mais ou menos assim:

Engenheiro – “Fernando, estamos disputando com Massa nesse final.”

Fernando – “Eu amo o seu senso de humor.”

https://streamable.com/xhtn

Pois é… pelo menos a gente se diverte! E hoje levamos 3 pontinhos (*) 2 pontinhos pra casa!!! Valeu Rússia!!!

Corrida F1 Rússia 2015

(*) Atualização conforme comentário do Braz: Alonso foi punido por exceder os limites da pista, deixando o P10 para Verstappen.

About Mari Espada

Sou arquiteta e ciclista. Mãe do Arthur e esposa do Daniel. Apaixonada por Formula 1 e Doctor Who. Com orgulho: Sou um peixe fora d'água...

3 Comments

  1. O motor novo foi testado no FP1 e retirado. Vai ser usado em GP apenas em Austin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *