GP do Brasil 2015

Preview

Ainda estou na expectativa de encontrar um ingresso para a Formula 1 perdido por aí…

Mas enquanto isso não acontece, vou tentando me acostumar com a ideia de que irei assistir ao GP do Brasil sentada no sofá de casa, sem o som dos motores, nem a animação da galera.

Porém, confesso que é um alívio não ter que aguentar zoação por causa da porcaria de temporada que a McLaren fez, nem ver com meus próprios olhos a agonia do motor Honda no final da reta oposta.

E pra quem vai ficar em casa como eu, seguem os horários dos treinos e corrida:

  • FP1 – Sexta 10hs
  • FP2 – Sexta 14hs
  • FP3 – Sábado 11hs
  • Classificação – Sábado 14hs
  • Corrida – Domingo 14hs

Treinos livres

Lewis Hamilton liderou o FP1 com 1:13.543, 8 décimos mais lento no ano passado. Provavelmente os 50mm adicionados à altura das zebras nas curvas S do Senna (2), Curva do Sol (3), Descida do Lago (5), Laranjinha (8) e Bico de Pato (10) tenham contribuido para o aumento no tempo da volta.

Além das zebras, o asfalto também gerou mudanças no circuito. Em alguns trechos o piso está quebradiço, fazendo os carros perderem o grip e provocando muitas rodadas.

Também notou-se que os pneus médios estão perdendo a performance rapidamente após a primeira volta, com a temperatura de pista por volta dos 35 graus. Os pneus para esse GP são macios e médios.

No FP2, Nico Rosberg deu o troco e ficou com o melhor tempo da sessão 1:12.385, ainda mais alto que no ano passado. Enquanto mais um problema na PU da Honda deixou Fernando Alonso parado no Bico de Pato, provocando bandeira vermelha e acabando com o treino.

Classificação Interlagos 2015

Classificação

Nico Rosberg levou mais uma pole position e deixou Lewis um pouco mais distante da sua tão desejada vitória em Interlagos.

De resto, nada foi muito diferente nessa quente tarde de sábado em São Paulo, com 35 graus ambiente e mais de 50 graus na pista. Exceto por dois fatos: McLaren no podium e Fernando pegando um bronzeado durante o Q1, após abandonar por quebra no carro. Não temos motor, mas temos bom humor!!!

Fernando Alonso MITO!

Fernando Alonso MITO!

McLaren no podium!!!

McLaren no podium!!!

Classificação Interlagos 2015

Corrida

Interlagos mostrou-se uma pista de difícil ultrapassagem, quando dois carros são equivalentes e rápidos. Por isso Lewis Hamilton tentou mudar de estratégia para pegar Nico Rosberg nos boxes. Mas seus pneus médios não renderam o necessário e tudo ficou como estava, adiando por mais um ano seu sonho de vencer no Brasil.

Assim a corrida foi bem parada, tendo uma maior movimentação no pelotão do meio. Sem grandes novidades e sem milagres para a McLaren. Essa temporada de fato já deu o que tinha que dar… agora é aguardar a última corrida em Abu Dhabi e torcer para 2016 ser menos sofrido.

Corrida Interlagos 2015

Pós-corrida

Felipe Massa foi desclassificado de sua corrida em casa, pois estava com 27 graus a mais nos cobertores térmicos e 0,1psi a mais em seus pneus.

About Mari Espada

Sou arquiteta e ciclista. Mãe do Arthur e esposa do Daniel. Apaixonada por Formula 1 e Doctor Who. Com orgulho: Sou um peixe fora d'água...

7 Comments

  1. Notícias boas.
    A Honda resolveu aceitar a ajuda da Mclanre e conta com com consultores externos para ajudar no motor de 2016.
    Eles sabem de todos os problemas:

    http://www.auto-motor-und-sport.de/formel-1/motorplatzer-bei-honda-button-und-alonso-mit-galgenhumor-10242406.html

    • Até que enfim, mas acho que só aconteceu por conta do fiasco que foi esse GP do Brasil para a McLaren. Ron Dennis deve ter conversado com o presidente da Honda e dito que se não ocorresse uma interação com ajuda de pessoas do staff da McLaren, o nome dela e da Honda sofreriam danos irreversíveis.

      Essa temporada foi desastrosa e na próxima ambos tem a obrigação de mostrar que tudo o que aconteceu foi um “ponto fora da cura”, caso contrário isso demonstrará uma direção de queda, rumo ao abismo.

      Por último, ainda acredito que Arai San vai ter a sua cabeça cortada porque se o pessoal da McLaren conseguir resolver os problemas, ficará demonstrado que a negativa do japa em aceitar ajuda externa só trouxe prejuízos. Ponto para Alonso.

  2. O orgulho nipónico não ajuda…

    Esta situação é má de mais para ser verdade e custa muito ver uma equipa com a tradição e com os resultados a arrastar-se nas pistas de todo o mundo.

    Custa-me muito dizer isto, mas a carreira do FA acabou com a passagem dele para a Mclaren!!!

    Tudo isto é triste, muito triste…

  3. Aceitar ajuda da Mclaren não éh o problema! O “x” da questão, éh se esta ajuda esta chegando tarde demais! Com a exceção da Red Bull, equipes como a Ferrari e Mercedes, já devem estar com os seus projetos bem-maturados e com isto, sem dúvida vão aumentar as suas vantagens sobre as demais. Talvez 2016, ficará mais absurdamente evidente a vantagem das Ferraris e Mercedes. Apesar de toda esta novela, espero que a Red Bull feche com a Renault e que, na fase européia, possa esta incomodando as equipes ponteiras.

  4. A coisa tá feia: até a TAG Heuer vai embora, preferiu a RBR. Estão acabando com a McLaren !

  5. Confirmado!!!

    Adeus… TAG Heuer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *