Testes da pré-temporada: Barcelona semana #2

São Luís, 29 de fevereiro (Faltam 19 dias!!!)

Slide02

É meus amigos, tá chegando a hora da onça beber água, a hora de saber quem tem mais garrafa pra vender, a hora de saber que aguenta e quem vai ter que beber leite…

Muitos falam que isso tudo, apenas no Q1 de Melbourne. Pode até ser, mas para quem está com a ansiadade a mil, depois de uma eletrizante semana de testes, vamos entrar na pilha com certeza!

A quê devemos prestar atençao?

Nesse breve intervalo entre o 4º dia da semana #1 e o 1º dia da semana #2, pudemos rodar pelos diversos sites especializados e o quadro geral é apenas um:

NINGUÉM SABE DE NADA!!!!

Tem gente achando que a Mercedes ampliou o meio segundo que tinha de vantagem para a Ferrari (no final da temporada passada) para algo próximo de 8 décimos. E tem gente que coloca a Ferrari na frente! Sim, há analistas que colocam os italianos cerca de 1 décimo na frente das flechas de prata.

Muita coisa embolada mesmo no meio da tabela, enquanto é quase unanimidade que a Force India andou muito leve na semana passada, também é consenso que o carro deles é muito rápido, o que ameaçaria o reinado do terceiro posto da Williams. Red Bull e Toro Rosso também estão bem cotadas para ameaçar a Williams.

Sauber C35

Sauber C35

Mais abaixo então, há quem coloque a Haas próxima da Sauber (que apresentou o C35 hoje) e há quem coloque a Manor acima da McLaren. De qualquer forma, o quadro de forças que desenhamos vai mudar certamente.

performances

E a nossa McLaren?

Após um desastroso 4º dia, a McLaren engatou 2 filming days sem problemas e algumas declarações dão conta de que a equipe vai forçar a PU ao extremo nessa semana. Uma coisa é quase certa, teremos uma semana de muitas novidades em Barcelona. Vamos conferir!

Como acompanhar

Você pode acompanhar os testes, com o andamento dos tempos e da quantidade de voltas aqui. Interessantemente, há uma galera fazendo transmissão desses testes live no Periscope, que tiver o app pode dar uma varrida que acaba achando o link da transmissão.

Siga-nos no Twitter para notícias dos testes.

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

7 Comments

  1. O sonho é terminar o ano como a terceira força… Sonho, sonhando, sonhar.

    • Essa é a meta. A McLaren tem de terminar esse ano à frente de todas as equipes clientes, ficando apenas atrás da Mercedes e da Ferrari se quiser alguma coisa ano que vem. Se o motivo para fechar com a Honda foi porque não se consegue igualdade com a equipe de fábrica, não tem outro jeito.

      Embora tenha quebrado no final, Alonso fechou a manhã em terceiro o que é muito bom.

      Se esse quadro for o real, a temporada tem tudo para ser muito boa.

      Só espero que a quebra não tenha sido nada grave, embora já fosse do conhecimento de parte da imprensa que nessa semana a McLaren e a Honda iriam focar na potência.

      Vamos ver…

  2. Will nova versão de PU nessa semana?

  3. Entrevista interessante do FA a rádio Espanhola Cadena Ser

    http://motor.as.com/motor/2016/02/29/formula_1/1456784392_033328.html

    Diz que o motor Honda terá entre 30 a 80 CV a menos que os Mercedes e que a esta hora podia estar na Mercedes e o Hamilton na Ferrari se…

  4. Will, alguma indicação sobre o speed-trap?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *