Os mais rápidos F1 de todos os tempos

Classificação e Treinos livres

ham pole

Não vi todos os TL’s, mas do que vi, pude olhar Rosberg dominando seu companheiro de equipe, um Hamilton errando freadas, sem conseguir conectar uma boa volta. Em relação à Ferrari, tudo muito estranho, num dia problemas e rumores de falha catastrófica na turbina da PU 2016, no outro real desafio às Mercedes. Pelo lado da McLaren, uma performance absurdamente empolgante de Jenson Button no TL2 abriu os olhos da concorrência e nos fez pensar que o Q3 estava ao nosso alcance.

quali

Tudo era ilusão, Hamilton estava se fazendo de doido (alô ThaynaraOG), a Ferrari continua devendo meio segundo e a McLaren continua no Q2.

Hahahahaha, parece até brincadeira. Mas não é.

McLaren

Alonso foi reprovado na avaliação médica pré-GP. O piloto da McLaren ainda apresenta costelas fissuradas e  se recupera de um pneumotórax.

O fato é que o acidente foi muito mais grave do a rápida saída do carro e as entrevistas dadas após a prova fizeram parecer. Alonso deu sorte, muita sorte e o carro F1 é seguro, muito seguro.

032916_motor_alonso_crash.vadapt.664.high.48

No lugar de Alonso, teremos nosso menino prodígio, o atual campeão da GP2, Stoffel Vandoorne. Boa sorte ao belga, ele vai precisar.

As perspectivas para a prova não são boas pelos lados de Woking, com cerca de 100 cv de defict médio, as 4 retas do traçado de Sakhir não nos ajudarão.

Bahrain-GP-circuit-map-f1_India

As escolhas de pneu farão uma grande diferença e há boas variações, a corrida realmente promete uma boa briga entre Mercedes e Ferrari.

f1-bahrain-gp-2016-selected-pirelli-sets-per-driver-for-bahrain-gp

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

5 Comments

  1. Fantástico… P3

    Seria por isto que o FA queria correr a todo o custo em Sakhir?

  2. FLAVIO ALESSANDRO

    morreu o blog???

  3. Tudo parado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *