Testes de Pré-temporada: Barcelona dia #6

São Luís, 2 de março (faltam menos de 3 semanas, mas os testes estão com tudo!!!)

Ontem falávamos de como o dia foi agitado e como mostrava fragilidades de alguns e muita robustez de outros. Hoje não foi diferente. Muita quilometragem da Toro Rosso (mais que a Mercedes) e da Ferrari, já Haas e Sauber sofreram.

Haas e Sauber preocupam. Enquanto a equipe suíça precisa colocar voltas no C35 o quanto antes, o time americano, após uma impressionante primeira semana, sofreu com 2 dias de revés e agora possui menos rodagem que a Manor.

Impressionante.

day 6

A Williams dominou a tabela de tempos com Bottas calçado com ultramacios fazendo suas primeiras saídas em ritmo e classificação. Lewis Hamilton com macios veio logo atrás e Kevin #Fastnussen, com uma Renault que promete voar nas retas, completou o pódio virtual nesse 6º dia de testes.

km 6

Muita discussão sobre a confiabilidade do motor Ferrari, eu acho que o motor está OK, mas abriria o olho com a nova caixa de câmbio dos italianos. Um sinal preocupante foi a baixa quilometragem das outras duas equipes equipadas com a PU vermelhas.

O fato é que a ordem de forças continua embaralhada, sem muita clareza de o quanto a Ferrari está próxima da Mercedes. Há uma clara situação de equilíbrio entre Force India e Williams, mas não está claro o quanto Red Bull e Toro Rosso estão dentro dessa briga pelo posto de terceira força. Lá no rodapé, pareceu que a McLaren quis se descolar do lodo e a Haas se complica a cada dia.

Meu chute ainda é algo próximo de: (Mercedes – Ferrari) gap (Williams – Force India) gap (Red Bull – Toro Rosso) gap (Sauber – McLaren – Renault) gap (Haas – Manor). Mas isso ainda vai mudar.

McLaren

speed trap 6

NÃO SEI O QUE DIZER, SÓ SENTIR!

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

7 Comments

  1. Pingback: SEGUNDO DIA – NOVA BATERIA DE TESTES EM BARCELONA 2016 | bp - boletim do paddock

  2. Will, grandes notícias sobre a velocidade do motor Honda no speed-trap!!!

    Agora sim, estou a começar a sentir algo de positivo para a equipa…

  3. Acabei de ver as fotografias do Ferrari com o Halo System e para mim é uma perfeita aberração visual!!!

    • Osso de peito de frango, como li por aí. Eu imaginei que poderia, ser de forma diferente e ter duas hastes mais laterais do que uma enorme no centro, bem no meio do campo de visão do piloto.

  4. Pingback: Testes de Pré-temporada: Barcelona dia #7 - Papaya Orange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *