Testes de Pré-temporada: Barcelona dia #7

São Luís, 3 de março (estamos quase lá e os testes estão bombando!!!)

Ontem acabamos nos empolgando com a Mclaren e com a Mercedes. Hoje foi dia da Ferrari dar um “chega pra lá” no pessimismo e mostrar que em 2016 veio para brigar pelos títulos.

Um dia marcado por elevadas quilometragens, à exceção da Manor que rodou menos que 50 voltas (apesar de marcar um bom tempo). Haas e Sauber, conseguiram uma boa recuperação, apesar do hat trick de Grosjean (causando 3 bandeiras vermelhas) em função de problemas no freio (brake-by-wire).

haas1

O quadro de quilometragem por dia e total, ficou assim:

Km dia 7

Nada do que vi hoje, mudou minha ideia sobre a ordem de forças. Ainda banco:

(Mercedes – Ferrari) gap (Williams – Force India) gap (Red Bull – Toro Rosso) gap (Sauber – McLaren – Renault) gap (Haas – Manor).

Amanhã pode ser que se configure uma virada da Ferrari sobre a Mercedes, há algumas dúvidas sobre como a Mercedes usa os supersofts, parece que o W07 não se adaptou à nova construção dos Pirelli. Vamos conferir.

McLaren do nosso coração

À princípio fiquei triste com os números de speed trap e de velocidade na linha de chegada (fim do setor 3). Mas após ver a notícia que deram uma aliviada na configuração da PU para fazer alguns testes aerodinâmicos, fiquei mais calmo.

speed trap 7

Vale dar uma olhada no que o pessoal de Woking vai aprontar amanhã. Será que eles vão dar tudo que tem para avaliar em que posição estão? Será que o jogo vai ficar oculto até a Austrália? Vamos conferir…

Onde acompanhar

Uma dica legal para ver a análise equipe à equipe com uma galera que curte F1 como nós, está no Boletim do Paddock, tocado pelo mclariano Rubens GP Netto (o cara é da F1 até no nome!). Dêem um pulo lá que a galera entende do que faz.

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *