Testes de Pré-temporada: Barcelona dia #8

São Luís, 06 de Março (“não há diferença, já está no visual!!!”)

Sim, com 2 dias de atraso em função de compromissos profissionais, estou aqui para finalizar nossa maravilhosa odisseia de testes de pré-temporada.

red bull linda

Não fingiremos que não curtimos. Não fingiremos que já sabemos quem vai levar o WCC ou (muito menos) o WDC.

Nada disso.

O que tiramos de conclusão foi que vai ser mais umas temporada sensacional. Vai sim, podem me cobrar em Interlagos.

Coisas que achei mais legal: os carros estão diferentes entre si. Belos em suas particularidades.

Ccunsj6UYAAb9eT

O último dia terminou assim:

dia 8

No quadro de quilometragem percorrida, a ordem das grandes forças foi mantida.

Km8

A Mercedes deu um show de confiabilidade e de organização com quase 6.000 Km percorridos. Mas meu destaque fica com a Toro Rosso, que deu um banho dos mortais – e olha que o projeto não foi adequado do ponto de vista de prazos, uma vez que a decisão de usar a PU Ferrari veio em cima da hora.

E em termos de performance?

Tudo tão obscuro que vou dedicar 1 artigo exclusivo sobre isso. Vamos colocar no ar na quinta. Me cobrem! 😉

McLaren!

Eu gostei do que vi. Em termos de confiabilidade, um susto no dia 3 e um pesadelo no dia 4 nos tiraram quase 1.000 Km que seriam percorridos, mas a programação acabou melhor do que prevíamos. Exaustivos testes aerodinâmicos que comprovaram associação com os dados de túnel de vento. Uma clara evolução na PU, palavras dos próprios pilotos.

O receio é o que nos atormentou ano passado. Será que nosso motor evoluiu de GP2 para GP2,5 ou estamos equipados para Formula 1? Em 10 dias começaremos a saber…

speed trap 8

Eu acho que vamos fazer bonito, mas isso sou eu sendo o otimista apaixonado de sempre!

macca end

About Will Mesquita

José Wilson de nascença e Will de espírito. Trabalho pela minha vida, então não dispenso uma boa leitura, uma boa corrida, um bom futebol, uma boa comida e uma boa praia. Imagino que seja um bom amigo, um bom goleiro e um bom filho. Um cara legal, mas não bobalhão.

6 Comments

  1. Oba ! o melhor de tudo, voce vem a Interlagos.

  2. Não sei… continuo muito desconfiado para este ano porque acho que a Honda ainda não fez o trabalho de casa!!!

    Para mim, cheira-me que o motor para 2016 deve ser um GP2,5

  3. A Honda precisa ter outro time na F1.

  4. Eu discordo. Por enquanto, a Honda não deve ter mais de uma parceira. Só atrapalharia. No caso, dividir para conquistar, não daria muito certo. Devemos lembrar da Renault com a Red Bull e Toro Roso. Ela adaptava dois motores para cada uma das equipes e deu no que deu. A Honda tem de desenvolver ao máximo essa unidade e ter como parceira somente a Mclaren. Que vantagem, por exemplo, a Honda teria caso fornecesse motores para a Sauber? Não vejo vantagem alguma. A Honda não está em posição de dividir material humano. Todos os esforços tem de se concentrar em arrumar a casa. Depois, de tudo OK, daí sim.

  5. Hoje tem…. hoje tem…

  6. Pingback: Austrália: Chegamos!!! (TL1 debaixo de chuva, Hamilton P1) - Papaya Orange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *